quinta-feira, 17 de junho de 2010

TOP 5 Livros - Pedro Bandeira

Acho nada mais justo que, o primeiro post sobre livros seja sobre o Pedro Bandeira.

Bom, se não fosse esse Senhor de 68 anos, que mora em São Roque (interior de SP), talvez hoje eu não tivesse a paixão que tenho por livros. Foi ele que dispertou em mim uma vontade incontrolável de ler, e consequentemente escrever. Foi ele que fez eu ir à sebos e gastar quase cem reais em livros (o que pra livraria seriam 3 ou 4 livros, mas em sebos, são MUITOS livros!). Se não fosse ele e suas histórias cativantes, eu não seria a mesma pessoa. Por isso, à ele dedico meu primeiro TOP 5 de livros.
Fique claro desde já que todos os livros pertencem à categoria; Literatura Infanto-Juvenil.


QUINTO LUGAR;
Agora estou sozinha...
É um livro curto, misterioso e intrigante, com direito à morte, hospício e espíritos.
Sinopse: A paixão de Telmah por Tiago não poderia realizar-se... Antes, ela precisava vingar um assassinato! Era isso que o fantasma queria: Vingança! Mas... contra o seu próprio pai?! E, depois, o que restaria de Telmah para oferecer a Tiago? Tiago... aquele garoto tão lindo e tão amado... Dividida entre a vingança e a paixão, Telmah quase chega à loucura!

QUARTO LUGAR;
O Fantástico Mistério de Feiurinha.
Este é considerado literatura infantil, mas eu acho que é para todas as idades. Eu lí, pela primeira vez, quando tinha meus 10 anos, mas, relendo anos depois, você consegue ter outra visão, a visão da criança que está dentro de todos nós e nunca, nunca morre.
 Sinopse: Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína casava-se com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim. Pois agora você vai ter essa oportunidade! Conheça todos os mistérios que acontecem depois do fim!

TERCEIRO LUGAR;
O Mistério da Fábrica de Livros.
Este livro cativa qualquer um, pela simplicidade do amor de uma garota, e pela história dos livros. Qualquer um que sonha em ser escritor precisa ler este livro. É lindo, muito lindo.

Sinopse: Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalípto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas as histórias de amor.

SEGUNDO LUGAR;
A Droga da Obediência.
Primeiro livro da série dos Karas. Série que todo pré-adolescente deveria ler. Série que desenvolve a criatividade e o caráter investigativo. Eu chamaria de 'romance-policial' juvenil. É o melhor. Foi o primeiro livro do Pedro Bandeira que eu li, e o que fez que eu quisesse ler mais e mais.
Sinopse: Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Envolvidos em um clime de mistério e suspense, cinco estudantes enfrentam uma macabra trama internacional - o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga.
Os alunos dos melhores colégios de São Paulo já experimentam essa droga e impedir que essa droga se espalhe, é um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

PRIMEIRO LUGAR;
A Marca de Uma Lágrima
Não tenho o que comentar, por isso simplesmente escolhi o primeiro lugar. É o melhor livro que o Pedro já escreveu. Perfeito.
Sinopse: A vida de Isabel anda muito confusa: seu grande amor está namorando com sua melhor amiga. E para completar a situação, a diretora da sua escola é assassinada, e ela é a única testemunha. Será que Isabel conseguirá acalmar seu coração e seu medo?
Curiosidade: É uma livre adaptação da obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

1 comentários:

Teacher Daniel disse...

Nossa, me deu mais vontade de ler Pedro Banderia *-*

No colégio só liamos aqueles contos bem curtos e trechos dos livros e eu nunca tomei coragem pra ler nenhum =/
Talvez eu tenha mesmo algum "preconceito" com autores brasileiros, sei lá...

Postar um comentário