segunda-feira, 14 de junho de 2010

Top Five - Musicais

Para amadores de musicais - como eu - aqui vai o meu TOP FIVE de Musicais.

QUINTO LUGAR;
Singin in the rain - Cantando na Chuva
Sim, mesmo sendo um filme de 1952, está na minha lista.
E de fato, não só na minha, o filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.


Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

QUARTO LUGAR
Um amor para recordar / A Walk to Remember
É um filme lindo, produzido em 2002 e baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks.Sim, o mesmo autor de Querido John e Diário da nossa paixão.
Sinopse: Landon Carter (Shane West) é um jovem sem metas, temperamental, irresponsável e que não tem fé, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que participe na produção de uma peça que está sendo montada, onde ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota certinha que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não se apaixonar por ela. Porém ambos se apaixonam, até que Jamie conta-lhe que possui leucemia, e que parou de responder aos tratamentos faz 2 anos. Isso muda a vida dos dois e Landon corre contra o tempo para poder realizar todos os sonhos de sua namorada antes que a morte os separe.

TERCEIRO LUGAR
Across The Universe - Através do Universo.
Podemos resumir como um tributo aos Beatles.
O filme pode parecer um pouco louco no começo, pois são cenas aleatórias, mostrando a vida de cada um dos personagens, que no decorrer da história, acabam se encontrando. É uma produção estado-unidense de 2007, e o filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
 Sinopse: O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

SEGUNDO LUGAR:
O Fantasma da Ópera - The Phantom of the Opera
Fiquei muito em dúvida na hora de colocar-lo em segundo lugar, porque por anos e anos foi o meu favorito.
O Fantasma da Ópera é um classico, e a produção de 2004 ficou incrível.
Com Gerard Butler (Sim, o mesmo Gerard que fez "300" e "P.s. Eu te amo") como Fantasma e Emmy Rossum como Christine Daaé.
 Sinopse: Uma figura misteriosa e mascarada ronda a Ópera de Paris atrás da bela soprano, a quem ele ensina e protege. O fantasma acredita estar apaixonado pela cantora, até que o namorado da moça aparece para atrapalhar seus planos.

e, finalmente

PRIMEIRO LUGAR;
Moulin Rouge!
Em primeiro lugar da minha lista, e em 25° no ranking dos 25 maiores musicais do cinema. É um filme de 2001 com Nicole Kidman e Ewan McGregor, e eu fico até sem palavras pra descrever.
A minha canção favorita do filme ganhou globo de ouro em 2002 como melhor canção original - cinema (Come What May).

 Sinopse: A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-LautrecMoulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.

2 comentários:

Caah disse...

O meu primeiro lugar é igual ao seu xD
Moulin Rouge é lindoooo *---*
Tbm amo Um amor pra Recordar

Otimo Top 5

Teacher Daniel disse...

Singin in the rain já tá guardado aqui para eu assistir :)

thank you sweetheart ;D

Postar um comentário