quinta-feira, 17 de junho de 2010

TOP 5 - Thalita Rebouças

Bom, minha amiga Thalita também teve um papel super importante na minha futura carreira de escritora!
Não só pelos seus livros MA-RA-VI-LHO-SOS, mas por todo apoio à novos escritores, que surgem por ai, aleatoriamente, perdidos e sozinhos neste mundo frio e cruel.
Bom, a Thalita é uma graça, seus livros são um graçinha, e seu site é fofo demais! (http://www.thalita.com/)



Pra essa carioca cheia de graça e talento, aqui vai meu TOP 5;

PRIMEIRO LUGAR;
Tudo por um feriado.
Foi o primeiro livro da Thalita que eu tive nas mãos, muitos há anos atrás. Foi o livro que despertou meu interesse por saber: "Quem é esta escritora?" e "Ela tem mais livros?".
Aquele quarteto e suas histórias ficam pra sempre na memória de qualquer um que lê.

QUARTO LUGAR;
Fala sério, Professor!
Não foi o primeiro da série "Fala Sério" que eu li, mas é um dos favoritos, que me arrancou boas risadas. Agora que também estou dando aula, vejo como tudo que está alí é totalmente verdade, tanto no ponto de vista do aluno quanto do professor. Ameeei!

TERCEIRO LUGAR;
Traição entre amigas.
Muito bom. Muuuuito bom! Tanto a história, quanto a linguaguem (totalmente Thalita!), é maravilhoso.
Indico e super indico. Falando nisso, por onde anda o meu livro? Já o emprestei tantas vezes que nem me lembro ... Ah sim, lembrei!

SEGUNDO LUGAR;
Tudo por um popstar.
Pensa na sua banda favorita (pode ser algo tipo, Jonas Brothers, ou o que preferir) vindo para o Rio, e você podendo ir ao show e, dar a sorte de conhecer os caras, mas tudo isso correndo perigo dos seus pais descobrirem a verdade. É muito, muito bom!
e, finally,

PRIMEIRO LUGAR;
Fala sério, mãe!
Sem dúvidas, as melhores histórias da Malu estão nesse livro.
É o tipo de livro que você lê, re-lê, e sempre dá boas risadas.
E o livro que você lê, sua mãe lê, a amiga da sua mãe lê, e até sua avó merece ler.
Na minha humilde opinião, é o melhor livro que a Thali já escreveu!
Sem palavras, só lendo pra saber.

Bom, eu fico por aqui. Beijinhos meus e da Thalita Rebouças pra todos.

1 comentários:

Déeh disse...

Cara adoro os livros da Thalita..O boom é que entra na cabeça e não saii!!

Postar um comentário