terça-feira, 8 de junho de 2010

Escritores no anonimato.

Muitos blogueiros, ou apenas amantes da escrita, procuram seu espaço para mostrar o seu talento.
Mas o mercado literário brasileiro não é um lugar fácil de se destacar, milhares de ótimos escritores ainda estão por ai, no anonimato, procurando editoras que os publiquem - ou que ao menos leiam seus textos.
Pensando nessas pessoas, a Editora Andross publicada periodicamente livros com coletâneas de contos e poemas sobre determinado assunto. Eles avaliam os textos que são enviados, selecionam, contatam o escritor e publicam.
Qualquer um pode enviar os contos, entretanto é necessário atentar-se a alguns detalhes do regulamento:
  • Entendo e aceito que as antologias publicadas pela Andross Editora têm por objetivo fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária de autores principiantes.
  • Entendo e aceito que, em um mesmo volume, serão publicadas diversas obras de autores diferentes. 
  • Estou ciente de que a participação nesta antologia está sujeita à aprovação de minha obra pelos organizadores da antologia em questão.
  • A obra em prosa que estou encaminhando junto com meus dados tem menos de 8000 (oito mil) caracteres com espaços. Caso eu esteja enganado e tenha mais caracteres que o mencionado, a quantidade de livros a ser vendida por mim será recalculada proporcionalmente. (Oito Mil caracteres não são oito mil palavras, não esqueça desse detalhe!)
  • Tenho ciência de que o limite de caracteres aceito para obras em prosa é 8000 (oito mil) caracteres com espaços e de obras em verso de 32 (trinta e dois) versos. Caso eu esteja enganado e tenha mais do que o mencionado, a quantidade de livros a ser vendida por mim será recalculada proporcionalmente. 
  • Estou ciente que as despesas de publicação desta antologia são custeadas pela vendagem de livros pelos próprios autores. Então comprometo-me a vender 20 (VINTE) exemplares do livro por obra publicada, a um custo de R$19,00 a unidade, em um período de 30 dias a partir do lançamento da obra, a fim de custear essas despesas operacionais. (Esta é a parte mais importante!)
  • Tenho ciência de que tenho de enviar todas as obras em língua portuguesa.
  • Tenho ciência de que não haverá uma lista oficial de aprovados pois serei contatado individualmente por e-mail para a divulgação do resultado.
  • Estou ciente de que, se meu texto for aprovado, um contrato de edição será celebrado entre mim e a Andross Editora.
  • Entendo e aceito que a editora comprometer-se-á a pagar os devidos direitos autorais aos autores cujas obras estiverem publicadas nas antologias.
  • Acho justo que os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Editorial.

Então este é o regulamento que você deve concordar para participar.
Menores de idade PODEM (e na minha opnião, devem! haha) participar! Só serão necessários os dados de um dos responsáveis (Nome, RG e CPF).

No momento a Editora Andross está selecionando contos para os seguintes temas:

JOGOS CRIMINAIS


Contos Policiais

Sinopse: Para o bem ou para o mal, a mente humana é capaz de realizar os mais notáveis feitos; o livre arbítrio é sua arma mais perigosa. Assim, o que faz com que uma pessoa se volte para o crime? Quais mecanismos são acionados quando surge o desejo - ou a necessidade - de fazer algo imoral, amoral, ilegal? Quando a alma é o campo de batalha entre a ânsia, o medo e a culpa, o resultado é imprevisível. Em Jogos Criminais, as verdades da natureza humana serão expostas sob a ótica de uma máfia de escritores dispostos a criar o crime perfeito.
Prazo de recebimento de textos: Até 30 de junho de 2010
Data de lançamento do livro: setembro de 2010
Organização: Sérgio Pereira Couto
- Qualquer pessoa pode participar, basta seguir o regulamento. (que é exatamente o que mencionei anteriormente)
- Aceitaremos somente contos policiais
- Você poderá encaminhar até três obras para avaliação.

O SEGREDO DA CRISÁLIDA


Antologia de poemas

Sinopse: O estado de permanente transição a que estamos condicionados talvez seja a essência inegável da vida. Tudo o que nos remete à passagem do tempo revela mutação. Lentas e graduais, ou bruscas e repentinas, as diversas transformações que vivenciamos cotidianamente irrompem como movimentos definidores de nossa identidade e construtores de nossa trajetória. A poesia é uma das formas mais frutíferas de expressão das metamorfoses. E, quase sempre, não se pode prever qual é o resultado das mutações. Então fica o mistério. É como tentar descobrir o segredo da crisálida.
Prazo de recebimento de textos: Até 30 de junho de 2010
Data de lançamento do livro: agosto de 2010
Organização: Andréa Catrópa

- Qualquer pessoa pode participar, basta seguir o regulamento. (que de fato é o mesmo!)
- Aceitaremos poemas em versos sobre qualquer temática.
- Não aceitaremos prosa poética.
- Você poderá encaminhar até três obras para avaliação.

Se você acha que 30 de Junho está muito próximo para criar os seus textos, aqui estão alguns dos novos temas:

PRÓXIMA ESTAÇÃO

Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos

Sinopse: Quando se está ali, parado, esperando chegar ao destino, as melhores histórias acontecem. E é impossível não se render ao desejo de dar asas à imaginação, sentimento que transforma passageiros em narradores urbanos. As mais inesperadas sensações esperam pelo seu embarque neste exato momento ou talvez na Próxima Estação..
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de julho de 2010
Data de lançamento do livro: novembro de 2010
Organização: Rita Alves


UNIVERSO PAULISTANO - VOLUME III

Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme

Sinopse: São Paulo é feita de concreto, carne e alma. Nela, as construções são parte da população vivente. O Martinelli, o Masp, o Teatro municipal, o Mercado da Cantareira, entre centenas de outras, contam histórias que só poderiam acontecerem Sampa. O terceiro volume da série UNIVERSO PAULISTANO envolve de tal forma que será difícil não se apaixonar pelas tramas escritas por escritores amantes da pauliceia.
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de outubro de 2010
Data de lançamento do livro: janeiro de 2011
Organização: Chico anes


MOEDAS PARA O BARQUEIRO - VOLUME II

Contos sobre a morte

Sinopse: A morte chega e, com ela, paradoxalmente uma nova vida. Mas, para se chegar nessa nova existência, é preciso atravessar o rio que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Caronte é o barqueiro que faz essa travessia. Entretanto, exige incondicionalmente seu pagamento: duas moedas. Caso contrário, o desencarnado ficará preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME II traz novas histórias sobre a única certeza da vida. E um conselho: ande sempre com suas moedas. Você nunca sabe quando precisará delas.
Prazo de recebimento de textos: Até 15 de outubro de 2010
Data de lançamento do livro: fevereiro de 2011
Organização: Cristiana Gimenes

ELAS ESCREVEM - VOLUME II

contos, crônicas e poemas

Sinopse: Cada palavra é uma folha; ramos representam frases. Já árvores são textos. Com isso, elas criam florestas cheias de vida, onde habitam histórias e poesias, algumas das quais estão cuidadosamente reunidas neste livro. Arrisque-se entre os galhos espinhosos de um conto de terror ou debaixo de um salgueiro à luz do amanhecer de um belo verso. São elas, as mulheres, águas doces de um rio calmo e veemente, que banham as páginas deste livro.
Prazo de recebimento de textos: Até 30 de setembro de 2010
Data de lançamento do livro: março de 2011
Organização: Marina Avila


HISTÓRIAS ENVENENADAS

Contos de fadas de terror

Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: maio de 2011
Organização: Chico Anes


Para saber sobre o trabalho da Editora, informações, e livros anteriormente publicados, acesse http://www.andross.com.br/

Agora não tem mais desculpas! É só deixar a criatividade rolar.
Vou escrever os meus textos para mandar!
Um beijo à todos!

1 comentários:

Teacher Daniel disse...

One of my hard dreams...

Postar um comentário