quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Simplicidade.

Na vida, o que deixamos de nós para os outros é o mais importante. O carinho, o afeto.
É tão bom ver um pouco de nós nas pessoas que ajudamos, não é? Nossas atitudes, nossos conselhos, nossa atenção, nosso apoio... São essas pequenas coisas que fazem as pessoas lembrarem-se de nós. Nós devemos sempre buscar o melhor de nós para transmitir para as pessoas.

Melhor? Que melhor?
Eu mesma me questiono sobre 'O que eu tenho de bom para passar aos outros?', 'O que eu sei que o outros não sabem?' ou até mesmo 'Será que eu tenho algo a acrescentar à alguem?' (sim, sou muito autocrítica, e sei que muita gente também é.)
Mas é claro que tenho. Eu tenho, você tem, todos temos. Somos todos diferentes, por isso completamos uns aos outros.
Ninguém é feliz sozinho, ninguém é sabio o bastante que não possa aprender mais. A chave sobre o que devemos deixar de nós aos outros está na simplicidade. Aquilo que é o mais simples, é sempre aquilo que é feito de coração.

Cada um oferece de sí o que pode. Um ombro amigo? Um abraço? Um conselho? Um sorriso...
O que partilhamos de melhor com os outros são aquelas coisas que dinheiro algum compra. São aquelas dádivas que ladrão algum pode nos roubar. São sementinhas nossas que plantamos nos outros. É aquilo que nos faz sermos inesquecíveis à alguém. Sermos insubstituíveis, indispensáveis.
Únicos.
E por fim, sermos quem realmente somos.


No crepúsculo, quando a noite se aproxima, o vôo dos pássaros fica diferente. Em nada se parece com seu vôo pela manhã. Já observaram o vôo das pombas ao fim do dia? Elas voam numa única direção. Voltam para casa, para o ninho. As aves, ao crepúsculo, são simples: Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só.

1 comentários:

MB disse...

putz, era isso que eu imaginava!!

Postar um comentário