quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por um eterno e novo verão vermelho!

O que era dor
Ficou lá atrás
Na nossa primavera
Que já não volta mais
Janelas vão se escancarar
E vai entrar a chuva
E as crianças vão dançar...

E assim, inspirada em O Despertar da Primavera, que me vejo pela primeira vez sentindo falta do Ensino Médio.
Não sei se é DPF (Depressão Pré-Faculdade) ou algo assim, mas eu sinto falta. Sinto falta da escola, das aulas, dos amigos, dos não-amigos, dos professores, dos corredores, das salas e carteiras. Sinto falta de levantar cedo todos os dias, pegar lotação cheia, ir ouvindo música, correr quando está chovendo, e chegar atrasada quando a lotação quebra (ou o despertador não toca).
Sinto falta de chegar em pânico na escola e perguntar: O que vai cair na prova?
Ou pior: Você fez a lição? Posso copiar?
Eu sinto falta.
Sinto falta de cantar com a Larissa e a Stéfanie. De morder o André. De ter ataques sobre os Barbixas com a Juliana. De ouvir os babados da Carol. De ouvir as brisas da Camila. E de conversar com tantas outras pessoas, desabafar com a Agatha (e muitas vezes até chorar!).
Sinto falta daquelas provas de química que me davam frio na barriga, e que no final, o resultado era claramente vermelho. Sinto falta da Teacher Sandra gritando "Guys!", ou falando bisteca. Sinto falta das provas da Valéria (que parte de fecha a boca você ainda não entendeu?!) que dava pra ouvir um alfinete caindo no chão, em contraste com as provas do Ralf, que eram praticamente em grupo de 20! Sinto falta daquele japonês que entrou tímido e saiu nosso amigo, Willian, e suas provas que eram um terror, mas de alguma forma, não eram impossíveis de fazer. Sinto falta do professor Nicola mandando eu parar de ler na educação física, ou senão teria vermelha no boletim. Sinto falta das provas da Elaine, principalmente das minhas redações, que de alguma forma, sempre ficavam boas. Sinto falta de tantos professores de matemática que passaram por nós, em especial do Cassiano (um doix treix, treix, doix, um...) e do Mário (que Mário?). Sinto falta das Leis de Murphy do Dario, e suas piadas imorais. Sinto falta do Uilson, do Serginho, da Cristina, e de tantos outros professores que passaram por nós e deixaram um pouco de si. Alguns deixaram muito conteúdo (tipo Valéria), outros... lições pra vida.

Mas o tempo passa, tudo que é bom dura pouco, e é hora de mudar de ares.
Faculdade.
A gente ouve tanto falar durante a escola que tudo é diferente. Mas será que é tão diferente assim?
Professores, amigos, salas, carteiras, provas...
Não pode ser tão diferente assim.
Mas também não deve ser igual.
E aquele tempo, aquela primavera que existia no EM não volta mais.
Mas o verão vermelho que vem por aí é o que dará rumo as nossas vidas.

E vão viver por nós
E vão soltar os nós
E vão cantar
Em todas as manhãs, vão rezar
Vão pedir por um verão vermelho
Um eterno e novo verão vermelho.

1 comentários:

Weslley Talaveira disse...

Oi querida;

Senti a mesma coisa que vc quando terminei o ensino médio. A gente reclama tanto enquanto estuda, diz que não vê a hora de terminar, e quando realmente termina, a gente sente falta. Falta do professor chato, dos amigos, de sair feito louco procurando a materia da prova. É um tempo gostoso.

Terminei a faculdade ano passado, e te digo que não é mto diferente, mas é tudo muito mais "maduro"; mesmo com toda a correria para entregar trabalhos, sair para fazer pesquisa, ainda dá pra sentir falta do Ensino médio...

Eu terminei o EM em 2003, e até hoje quando encontro colegas da classe aida relembro coisas engraçadas, como a vez em que eu rabisquei a cadeira do professr de química com giz, e depois ele sentou com calça jeans preta, levou a aula inteira pra limpar o giz e eu ganhei um sermão fenomenal... haha A gente sente falta.

Adorei teu blog, anjo. Qdo puder, passa lá no meu: www.blognovasideias.com

Um beijo pra ti!

Postar um comentário