quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mudança súbita

Às vezes eu sinto que esses posts pseudo-jornalísticos enchem o saco.
É, tipo, nenhuma novidade, nada legal...
Bom, às vezes até que é legal.
Mas sinto falta daqueles textos subjetivos, que falam de emoção - amor, paixão, ódio, solidão e por ai vai...

O ruim de escrever esses textos é que os leitores associam as palavras escritas com os reais sentimentos vividos pelo autor. E cá entre nós, não é assim.
Muitas vezes eu tenho uns acessos de loucura, e dá vontade de apagar tudo que já escrevi, porque tudo está uma bosta. Outras vezes, tenho vontade de mudar tudo; meu nome, meu blog, meu template, minhas histórias. Até chegada uma hora que eu volto à realidade, e percebo que nada mudou. Eu sou estou ficando louca, o que é normal para qualquer escritor.
E são essas bipolaridades que nos trazem inspirações - algumas vezes, é claro. Às vezes aqueles textos tristes de "por favor não vá embora" são escritos por pessoas completamente felizes e bem resolvidas. Lembre-se sempre disso; os textos escritos aqui, e em outros blogs, não são reflexo do sentimentos do autor, exceto quando ele deixar isso claro (é, quando ele fala: tô passando por isso, isso não é ficção, e bla bla bla, como esse texto, por exemplo). Na verdade, pra desabafar (como faço neste momento) ou relatar sentimentos pessoais temos nossos amigos - ou não - e diários.

Tá, também não estou afirmando que escritores são 100% criativos. Nós escrevemos coisas que estão relacionadas com a nossa realidade, com algo que já passamos, ou que alguém próximo à nós está passando. Mas é necessário avaliar antes de julgar.

E conversando com o Renan também cheguei a conclusão que criar histórias é a melhor coisa que existe. Nós criamos uma pessoa, que podemos escolher se vai ser perfeita ou não. Podemos dar à ela a melhor vida do mundo, ou criar as maiores desgraças e problemas que alguém pode ter. E no fim, podemos resolver tudo para ela ter um happy ending, ou podemos fazer ela se ferrar bonito, e até mesmo matá-la no final. E mesmo matando, ela renasce toda vez que alguém começa a ler. Isso é o melhor de tudo! Você pode escrever uma história, criar um romance, fazer os personagens morrerem por amor, e você continua alí, vivendo e amando.

Escrever realmente é a melhor coisa que existe!
Porém, dá uma rááááiva quando você está lá, pronta, com o Word aberto, com aquele marcador piscando, seus dedos formigando de vontade de digitar, mas sua cabeça não consegue pensar em nada. Ou pior, você pensa em tudo, e chega a conclusão é a pior idéia que alguém pode ter na vida. Não consigo entender.

E eu estou em um dia desses. Quero porque quero escrever, escrever algo legal, interessante... e nada!
Por isso, o que saiu foi essa merda mesmo. Fuck the world.

Beijo à todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Revoltada!!! Kkkk
Brink's
Vc tem toda a razão Anna essa vida de tentar escrever e nao conseguir é foda!!!
Bjos
% R e n a n % Stos %

Mu disse...

Mui tas vezes tenho certa dificuldade de escrever mais nada que um ctrl + c e ctrl+ v de algo intereçante ou mostrar algo legal não resolva

Ah e estou aguardando uma visita sua ao meu bolg
http://novolink.blogspot.com/

Vai ser um prazer ler sua opnião em algo intereçante para vc

Weslley Talaveira disse...

A vontade de ser inteligente e coerente o tempo todo pode nos tornar pessoas chatas e superficiais.

Não tem nada melhor do que, as vezes, escrever coisas totalmente sem sentido e que nao tenham a menor pretensão de "mudar o mundo"... haha

Criar histórias é algo emocionante. Vc sempre acaba colocado um pouquinho de vc no texto. Dá um trabalho enorme, principalmente quando a inspiração foge, mas depois de pronto a satisfação pessoal é enorme... rs

Bjo,

Postar um comentário