quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Peace

Sabe,
Ultimamente eu ando tão bem, tão  feliz, tão em paz comigo mesma.
Não que seja raro – não sou uma garota problemática, que tem crises existencias com certa frequencia – mas ultimamente, tenho tido menos problemas que antes.
Claro que minha vida não está mil maravilhas. Mas novecentos e noventa maravilhas, está! Os outros dez não tem como evitar...
Este segundo semestre de 2011 tem sido bem diferente pra mim. Eu perdi algumas pessoas na minha vida – pessoas que continuam vivas, mas não presentes na minha vida, quero dizer -, pessoas que em algum instante pensei; se eu ficar sem, vou morrer.
Em contraponto, me aproximei de velhos amigos que também cheguei a pensar que morreria se ficasse longe, dos quais fiquei longe e não morri, e agora estamos próximos novamente.
É engraçado como a gente depende das pessoas para ser feliz, não é? Claro que nossa felicidade depende de nós mesmo, eu sei! Mas como você é mais feliz; sozinho no seu quarto, pensando na vida, ou num parque, numa tarde ensoladara, passeando e conversando com seus amigos?
Se você respondeu sozinho no quarto... hm... acho que você é meio estranho.
Ou só bem diferente de mim.
Porque eu não me vejo sem os meus amigos (por isso quando perco uma amizade acho que vou morrer... mas é engraçado descobrir que a gente não morre de verdade). E é sempre bom brigar com os amigos, ficar uns dias sem se falar, e voltar a falar depois... Dá aquele medinho de perder, aquele friozinho na barriga, e a gente aprende a dar mais valor...
Mas a amizade tem que ser saudável. Não dá pra suforcar a pessoa falando que “ELA (ele) É SUA VIDA E VOCÊ NÃO VIVE SEM ELAAAAAAA (eleeeeeee)”!  Seus amigos não são suas propriedades. Amigos são nossos, de outros amigos, que podem vir a ser nossos amigos também. Amizade é compartilhar. Não de deve ter apenas um amigo na vida, você amigo da pessoa, e ela sua amiga e fim! Porque assim, caso a pessoa te decepcione, você não vai sofrer tanto, vai ter outros amigos pra te consolarem e te ajudarem a dar a volta por cima.
E o motivo de eu estar, atualmente, tão de bem com a vida, é porque eu estou com amizades saudáveis. Estou bem com os meus amigos, algum próximos, outros BEM próximos, outros um pouco distante, alguns depende da lua estão próximos ou distantes... Mas estou bem.
E espero continuar assim - tendo meus amigos comigo de alguma forma; fazendo novos amigos; e me livrando de outras que não me façam bem...

0 comentários:

Postar um comentário