terça-feira, 1 de novembro de 2011

Insaciável - Meg Cabot

Bom, hoje vou escrever sobre um dos últimos livros que me deixou com olheiras por trocar as noites de sono por páginas de suspense e romance...
 
O livro tem lá por volta de suas 400 páginas totalmente recheadas do típico jeito “meg-cabot” de escrever. É dividido um capitulos ligeiramente curtos, dos quais você termina de ler e não consegue não começar o outro para saber o que vai acontecer. São narrações alternadas entre os personagens, o que ajuda a saber o que casa um está pensando, fazendo, achando... Apesar de narrado em terceira pessoa, é a terceira pessoa mais oniciente e onipresente que poderia ser. Ah, e diga-se de passagem que apesar de conter vampiros, não é um romance-modinha-vampiresca.

O livro conta a história de Meena Haper, roteirista de uma novela, que se chama insaciável, que simplesmente não aguenta mais ouvir falar de vampiros. O que acontece é que ela estava prestes a ser promovida à redatora-chefe, e descobre que a “garotinha bonitinha” que não fazia nada na empresa conseguiu a vaga, e não só isso – a empresa e os patrocinadores decidiram colocar um vampiro no enredo, já que os vampiros estão na moda, e a novela concorrente já está adepta à esta onda.

Coisas vão acontecendo, tanto com Meena, tanto em New York. Assassinatos misteriosos, e boatos de ataques vampirescos. Mas é claro que Meena – que tem o poder de prever quando as pessoas vão morrer, e como – não acredita nessa história. Quando dava uma volta com o seu cachorro, Jack Bauer, durante a madrugada, é atacada por morcegos em frente à catedral (de São Jorge se não me engano), mas é salva por um misterioso rapaz de capa preta. Ela se surpreende ao reencontrá-lo, e descobrir que ele é o “primo-príncipe” da sua vizinha, o qual esta pretendia apresentá-la para segundas intenções...

Bom, vou parar por aqui de contar o que acontece, mas garanto que o final, e tudo que desenrola até chegar lá, é inesperado e supreendentemente incrível.
 
Eu super recomendo. As tiradinhas com Crepúsculo e Edward Culler são muito boas!
 
É isso, se for meu amigo e quiser ler, peça emprestado que posso pensar no seu caso!

Um beijo.

And keep reading! Keep growing!

0 comentários:

Postar um comentário