terça-feira, 4 de maio de 2010

Tempo

O tempo passa tão rápido.
Isso é o que todos dizem. É o que as músicas cantam.

Mas pra mim, o tempo está passando mais rápido do que ele costumava passar.

Pra mim que quando eu era criança, um ano parecia uma eternidade!
De um aniversário pro outro, de um Natal para o outro demorava tanto!
As férias eram longas! As semanas demoradas, e os finais de semana não voavam como agora.
Então logo pensei que isso acontecia porque a gente era pequeno, sem preocupações, sem responsabilidades. Víamos a vida de outra perspectiva, que acabava passando em câmera lenta.
Agora, semanas passam tão rapidamente que nem vemos os meses mudarem.
Estamos em Maio, quinto mês do ano, e parece que o ano começou faz tão pouco tempo.
Mas na verdade, já estamos com o pé na metade dele.

As vezes, pode ser que eu seja louca, e que só eu sinta isso, que só eu tenho essa sensação.
Mas foi ai que ouvi meus irmãos comentarem que o tempo está passando muito mais rápido do que costumava passar.
Mas eles são apenas crianças, e não deveriam sentir isso. O tempo pra eles deveria durar, para aproveitarem a infância. Porém, o que acontece é que eles dizem até perder a noção do dia da semana de tão rápido que as semanas passam. Um dia é segunda-feira, e em um piscar de olhos já é quinta... quando você pensa; agora vou relaxar no final de semana, já é então domingo à noite. E assim vão passando os dias, os meses e o os anos.
E é assim que a gente vai ficando velha sem perceber.
É assim que eu me pego vendo uma legenda de foto escrito "06"
E descubro que faz 06 anos que eu e minha melhor amiga somos amigas.
Essas coisas são estranhas.
E o tempo passa... 18 ... 20 ... 25 ... 30 anos.
Escola vira faculdade, faculdade viram emprego, que adiciona a família, responsabilidades...
E nem tudo que a gente sonhou a gente realiza, mas a gente também realiza muita coisa que nunca imaginamos...
E a vida é isso.
E a vida está sim, passando cada vez mais rápido.

Então essa é a hora que a gente para de escrever/ler blogs, e vai viver a nossa vida.
Mesmo quando a nossa [minha] vida é escrever/ler, a gente tem que fazer algo mais.



Anna.

0 comentários:

Postar um comentário