segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hi, I'm a teacher!

Sim, agora eu sou oficialmente a teacher!

Isso é bem estranho, porque sou teacher de sexta, e student de segunda.
Mas é legal, estranho e legal.


Bom, como minha vida está uma correria agora, o blog está meio que de lado. Mas não por muito tempo, só até eu passar no vestibular...
Pensando bem, pode ser muito tempo sim. Mas se Deus quiser, só até junho.
Porque, se isso não acontecer até junho... bom, as coisas vão mudar.
Adeus teatro, adeus livros... adeus blogs...
Isso se eu não dizer adeus pra minha casa, porque meu pai viraria uma fera!


Bom, mas não vamos pensar nisso.
Agora que finalmente e oficialmente eu tenho um emprego decente (sem nepotismo!), hoje foi meu primeiro dia de trabalho (07 de Maio). Sou professora de inglês da Fisk unidade Pq do Carmo. É isso aí!
Minha (super) classe tem só duas alunas! Mas quem disse que quantidade importa? A aula é a mesma pra 1 e pra 100 (exagero!)
Minhas ‘students’ se chamam Ana e Yasmin. Elas devem ter entre 9 a 10 anos. O estágio que eu dou aula é bem legal; só tem joguinhos e exercicios de ‘complete’ ou ‘listening and repeat’. Beeem gostosinho!
E então, minha aula começava as 15h, cheguei na Fisk às 14:20h, fiquei batendo um papinho com a minha chefe e vendo o livro – não tem livro do professor, então, consequentemente, tenho que “preparar a aula” 5 mim antes de começar (não que isso seje muito difícil) – e fiquei ensaiando como me apresentaria pra “turma”, porque, afinal, estou substituindo uma professora, não pegando uma turma nova (o que eu acho que é mais complicado, por causa da comparação e tudo mais).
Eu assumo; eu estava nervosíssima.
Eu até dei uma risada alta, porque quando estava saindo de casa, mandei uma mensagem pro Angelo, falando que eu tava tensa indo pro serviço e tals, e ele me respondeu “kkkk é só ter calma, falar alto e qualquer coisa canta Pink”. Juro que eu ri. Já me vi cantando ‘So What?!’.
Mas mesmo rindo, eu ainda tava tensa.


Dai, faltando 5 mim para as 15h, a minha aluna Yasmin chegou. Bom, ela é mais tímida do que eu, então quando a Débora (minha chefe) falou que eu era a nova teacher dela, ela deu um sorrisinho meio torto e ficou grudada na porta olhando pra fora, esperando a amiga chegar.
Que bela recepção, pensei!
Mas então, deu 15h, e quando eu estava subindo para a sala, Ana chegou, e as minhas duas pequenas alunas me acompanharam.
Sala 3. Uma salinha pequenininha, com 8 carteiras e uma mesa de professor.
Com ventilador, e rádio para tocar os listenings
Uma lousa branca, dois canetões e um apagador.
Livros. Painéias na parede.
Uma professora. Duas alunas.
Silêncio.


O silêncio durou tipo, 1mim, mas foi o suficiente para ser constrangedor, garanto.
Dai, falei a minha falinha ensaiada; “Hi girls, I’m Miss Carol (foi assim que eles mandaram eu me apresentar, por mim seria só Carol, ou só Anna. Na verdade eu ia mesmo falar Anna, mas a dona lá disse que eu tinha cara de Carol, e só me chama de Carol. Maldito nome composto!), I’m your new teacher, you can call me just Carol. What’s your name?”.


Mas a real é; as meninas ficaram com a maior cara de: WHAT? ? ?
Esqueci que elas estão no básico do básico.
Mas então, logo codificando meu “What’s your name?”, responderam: “My name is Yasmin” e “and My name is Ana”. Com um sotaque lindo de “the book is on the table”. Dai, logo falei em português mesmo: “Meu nome é Carol, e eu sou a nova teacher de vocês. Onde a Miss Deb (prof anterior) parou?”
Dai aquelas duas coisinhas pequenas pularam em cima da minha mesa com os seus livros pra me mostrar. Que legal, em uma sala de dois alunos, dois são puxa-sacos! Como sou sortuda!


Então, logo pegamos umas cartas, sentamos no chão, e começamos a jogar!
Depois um pouco de exercicio, um pouco de listening, um pouco de repeat.
E depois mais jogo!


E assim foi que passamos as 1:40h seguintes.
Bom, elas deixaram de ficar tímidas, e eu também relaxei, entre dados, papeis, tesouras e cola.
Me senti no jardim da infância.


Bom, sinal, beijinho, beijinho e bye bye. Hora de ir pra casa
E antes de ir, minha chefe me disse: “Semana que vem talvez vou arrumar mais uma turma de segunda e quarta pra você, tá? Ah, e eu vou ver com o meu contador como vamos fazer com você, contrato de prestação de serviço e salário...”
Salário! Cara, eu sou a ÚNICA PESSOA NA TERRA que começa a trabalhar sem saber quanto vai ganhar.
Eu sou foda, pode falar.


Mas então eu só assenti, peguei minhas coisas e fui.
Dai então passei por um momento de ligações; Mãe, avó, Agatha, Will, e outras pessoas que não atenderam o telefone (Né Kaíque!), e contei como foi! E foi... ótimo!


Mas agora, vou estudar pro vestiba. E postar isso aqui ficará pra segunda-feira. Porque tô de molho em casa estudando pro vestibular, e sem internet.
Mas é isso. É pra isso que serve blog. Desabafar. Então aqui tá, mais um.


Beijinhos pra quem lê, e pra quem não lê também.


Comentem galerinha!


Fui :*


(Escrito em 07 de Maio às 18:37)

0 comentários:

Postar um comentário